quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Dr.Fernando Mendonça: a 'originalidade'; quer ser do PSD; a Juventude é para agitar bandeiras; etc...



As “originalidades” da Candidatura Socialista….

A pouco mais de 24 horas do encerramento da campanha eleitoral, fomos confrontados com a derradeira (?) mensagem do Candidato Fernando Mendonça.
Além da conversa do costume sobre o PDM, o Parque Industrial (no fundo, o velho e requentado discurso socialista) aparecem algumas “pérolas” originais que demonstram apenas aceitação desde já da derrota da candidatura por ele protagonizada:

1. O uso de cidades como Castanheira de Pêra como referência e exemplo a seguir.
Pois, a peregrina ideia da lagoa do Antuã vem da inspiração da praia fluvial das Rocas (nos vídeos do Futuro Feliz chama-se a isto inovação e originalidade...!!!) e agora, imaginem, onde meter tanta água nos levaria.
Faltou dizer que a CM de Castanheira de Pêra está em total ruptura financeira e prepara-se para ser a 3ª autarquia intervencionada pelo Estado com uma ajuda de emergência, segundo informações avançadas à Lusa pelo Secretário de Estado da Administração Local.
Ao contrário, Estarreja é hoje das Câmaras mais “eficientes” do país (Jornal de Negócios, 6/Out).

2. O assumir que muita gente votaria facilmente nele se estivesse a concorrer pelo PSD.
Pela parte do PSD e da Coligação, agradecemos:
- o elogio, pois o Povo reconhece quem trabalha;
- a disponibilidade manifestada pelo candidato do PS para se candidatar pelo PSD, mas queremos manter os valores e qualidades que o Povo nos reconhece.

3. A confissão de que afinal problema (dele) é o Partido (Socialista de Estarreja).
Percebe-se agora a disponibilidade para ser candidato por outros partidos. Mas afinal quem é que manda no PS de Estarreja? Quer-nos parecer que o Dr. Mendonça tem em mãos um problema complicado para resolver, mas que só a ele diz respeito.

O FUTURO JÁ SOMOS NÓS

Para rematar apenas mais uma nota: para quem tanto se ufana da juventude nas suas listas de candidatos, atente-se na média de idades dos 7 primeiros candidatos à Câmara e dos 21 primeiros candidatos à Assembleia Municipal:

Câmara Municipal
Média de Idades
Coligação PSD/CDS-PP: 40,57 anos
Partido Socialista: 49,43 anos

Assembleia Municipal
Média de Idades
Coligação PSD/CDS-PP: 36,76 anos
Partido Socialista: 43,38 anos

Afinal, nós renovamos vontades e listas.

Sem comentários:

Enviar um comentário