quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Passeio Sénior 2009



A candidatura do PS e os seus vereadores candidatos vêm lançar mais um comunicado com um conjunto de mentiras que importa refutar.
Agora é o Passeio Sénior que serve de arremesso de campanha, comprovando-se mais uma vez a sua dificuldade em compreender as explicações que lhes foram dadas na reunião de Câmara, utilizando argumentos que só demonstram a falta de escrúpulos na sua acção política e de respeito pelos nossos munícipes.


Os factos:

- Os Serviços da Divisão de Educação e Acção Social começaram a preparar o Passeio Sénior no final do ano passado(!) com uma reunião com todos os 7 Presidentes de Junta. Após decisão unânime de todos os 7 Presidentes – um inclusivamente eleito pelo PS – a actividade foi contemplada no Plano de Actividades Municipal, aprovado em reunião de Câmara de 03/12/2008 e em Assembleia Municipal em 23/12/2008.

- Nessa reunião com os Presidentes de Junta foi igualmente proposto, novamente por unanimidade, à Câmara Municipal o aumento do número de participantes, evitando o sorteio e visando colmatar listas de espera que o ano passado foram assumidas pelas Juntas de Freguesia.

- Todos os procedimentos foram realizados, desde a divulgação à inscrição, com todo o bom trabalho colaborativo das Juntas de Freguesia, tendo-se inscrito 1090 pessoas.

- O Passeio Sénior é uma actividade que os Serviços da Acção Social têm desenvolvido, ainda que de formas diversas, desde há quase trinta anos, muito antes do PS ter chegado à Câmara Municipal. O PS vem vangloriar-se que o então “Presidente da Câmara ou Vereador responsável pelo pelouro da acção social (actual candidato) nunca neles participaram”, o que diz bem da consideração que tinham pelas pessoas e do acompanhamento que faziam das actividades municipais! E ainda se gabam disso!!!

- O Passeio Sénior sempre foi nesta altura (o ano passado realizou-se no dia 3 de Outubro): a única diferença é que este ano há eleições! Mas acham que os Seniores, por isso, não deviam ir? E se deixam influenciar? Como diz o Povo: “Mal anda quem mal pensa”.

- A candidatura do PS acusa que o custo é de 16.000,00€: mas o PS Estarreja e o seu candidato acham que é muito e os Seniores não mereciam? Era melhor gastar mais dinheiro no ACTO (250.000,00€ em 1999, 2000 e 2001) e BCN?

Contrariamente, aos passeios no tempo do PS, hoje os próprios Seniores comparticipam na deslocação, valorizando e assumindo esta actividade. São momentos de encontro, muitas vezes o único no ano, que contribuem para o bem-estar das pessoas que, com tantos anos de trabalho, merecem sentir-se acarinhados.


Pelos vistos, só o PS de Estarreja é que não o aceita.


Sem comentários: